Trio é preso em Bataguassu com quase 300 quilos de maconha que entregaria em Epitácio

Flagrante aconteceu durante a Operação Voleur nesta quarta-feira (17)

Da Redação


Na quarta-feira (17), investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, após recebimento de denúncia anônima, desarticulou esquema criminoso voltado à prática do tráfico de drogas interestadual e apreendeu grande quantidade de entorpecente. Três pessoas foram presas.

Assim que a Polícia Civil foi informada de que um dos suspeitos do crime estaria hospedado em um hotel da cidade, uma equipe do SIG passou a realizar o monitoramento. Ao avistar um homem no local indicado, em atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem, sendo que o indivíduo apresentou respostas desconexas e não soube explicar o motivo pelo qual estava na cidade. Além disso, ele possuía consigo uma chave de veículo, alegando que havia acabado de achar, o que não era verdade.

Foram feitas outras diligências investigativas e identificada uma outra pessoa, uma mulher, que ao ser entrevistada, confessou que estava dando apoio logístico para o transporte de entorpecente e, quando confrontada com os elementos já existentes, falou do envolvimento de um terceiro indivíduo, o qual estaria na guarda do veículo com maconha.

Os policiais foram até o indicado e conseguiram prender o terceiro envolvido e apreender 299,4 quilos de maconha que estavam ocultados em um veículo Hyundai/HB20, o qual estava com as placas de identificação adulteradas. O carro teria sido furtado no Estado de São Paulo.

O suspeito que estava no hotel, após ter sido descoberto, confessou o crime, afirmando que foi contratado por R$ 3 mil para transportar a droga de Tacuru à Presidente Epitácio (SP), sendo que os outros suspeitos também estavam envolvidos na logística de guarda e suporte para conseguirem transportar a droga.

Os três envolvidos, dois homens e uma mulher, respectivamente de 34, 32 e 28 anos, foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico ilícito de entorpecente interestadual e receptação do carro furtado.

Esta ação fez parte da “Operação Voleur”, deflagrada pela Polícia Civil e que aconteceu em todos os estados da federação e no Distrito Federal, com o objetivo de reprimir crimes de roubo, furto, receptação, bem como cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

A Operação Voleur foi coordenada pelo CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia) e integra ações policiais desencadeadas em todos os estados para reprimir crimes de roubo, furto, receptação, com cumprimento de prisões e de buscas e apreensões.

Em Mato Grosso do Sul, a operação foi coordenada pela Derf (Delegacia de Roubos e Furtos), sendo que a Polícia Civil empregou todas as 14 delegacias da capital (distritais e especializadas) e as delegacias do interior. Esse trabalho é resultado de investigações que vem sendo realizadas por delegacias especializadas e municipais em diferentes regiões do estado.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!